Amigurumis e a amiimaker

 

Surgida no Japão, a técnica dos amigurumis nada mais é do que fazer bichinhos em crochê ou em tricô. Atualmente, os amigurumis mais encontrados por aí são feitos em crochê.

Para mim tudo começou em 2015, meio que por acidente, quando resolvi aprender a fazer crochê. Buscando aprender novas técnicas, encontrei a receita de umas bonequinhas matrioskas em um livro na biblioteca pública da cidade e fui logo tentando fazer. Não foi fácil, mas achei a ideia de criar bonecos a  partir de uma agulha e um pouco de linha um tanto quanto interessante. Então resolvi pesquisar mais sobre o assunto e acabei descobrindo que a técnica já estava bastante disseminada em vários países e tinha até nome: amigurumi!

Por algum tempo fazia os amigurumis só para mim ou para dar de presente. Não sentia muita confiança em mostrar o meu trabalho e acabava deixando tudo guardado em casa. Depois que me tornei mãe, resolvi tentar alguma forma de empreendedorismo materno e foi assim que a amiimaker nasceu! Como sempre digo, conhecimento é algo que tende ao infinito. A gente sempre pode aprender mais e melhor. Então esse é o objetivo desse site. Eu aprendo mais tentando ensinar quem ainda não sabe e aproveito para pegar dicas com quem sabe mais!

Quer aprender comigo?

Encontre aqui as receitas de amigurumis da amiimaker!

:*

amiimaker