Amigurumis: 5 Dicas para Iniciantes e Desafio Patinha Donna

O post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Não terá receita, mas sim um guia visual com 5 dicas (mais uma dica bônus) para que você consiga deixar seu amigurumi ainda mais belo! E vamos aproveitar para aplicar essas dicas em uma receita que já está aqui no blog: a Patinha Donna. A ideia é “desafiar” ( #desafioamiimaker ) quem for fazer a receita a colocar em prática essas dicas buscando melhorar os conhecimentos.

A ideia do post surgiu da minha própria experiência. Eu não sei como é com vocês, mas comigo, até hoje, é bastante recorrente aquela frustração de “expectativa versus realidade” quando nasce um amigurumi. Muitas vezes, nós vemos aquele amigurumi super bonito em alguma página e pensamos: “poxa, eu quero fazer um tão bonito quanto”. Compramos a receita (no caso de receita paga) ou pegamos o link pra receita gratuita, separamos o material, começamos a nossa jornada de crochê em espiral, colocamos os olhos, enchemos, costuramos as partes e, quando finalmente finalizamos nosso amigurumi, não ficamos felizes com o resultado. Às vezes bate aquela sensação de “mas eu me esforcei tanto, então onde foi que deu errado?”

Vários pequenos detalhes podem fazer a diferença nessa hora. Alguns, a gente só aprende com a experiência. Muitas vezes, quando seguimos uma determinada receita pela primeira vez, não conseguimos o resultado esperado, mas isso melhora na segunda tentativa. Porém, em muitos casos, o problema pode estar em algo mais estrutural, mesmo. E é pra tentar ajudar quem estiver com alguma dificuldade nesses casos e quem estiver começando na arte dos amigurumis agora que resolvi criar esse guia e esse desafio.

Lembrando apenas que, na minha opinião, quando se trata de arte, vale tudo! Ou seja, você não precisa seguir essas ou outras dicas por aí se estiver satisfeito com o seu trabalho! O importante é estar feliz e deixar a criatividade te guiar!

Vamos lá?!

Baixe seu guia aqui. É totalmente grátis!

E não se esqueça de usar a hashtag #desafioamiimaker para que eu possa ver a sua patinha Donna nas redes sociais!

Atenção! Gostaria apenas de lembrar que o guia é totalmente gratuito e não deve ser comercializado. Caso você veja alguma das minhas receitas ou o guia sendo comercializado em sites, grupos de Facebook ou WhatsApp, ou mesmo em lojas físicas, entre em contato comigo imediatamente. Pirataria é crime. E o conteúdo que criei até hoje é totalmente gratuito para que todos possam ter acesso.

Marina

2 comentários em “Amigurumis: 5 Dicas para Iniciantes e Desafio Patinha Donna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.